Seja bem vindo ao meu mundo.

sábado, 22 de novembro de 2014

Happy Birthday Ville Valo










































Hoje é aniversário do nosso amado Ville Valo. 
Nessa data especial desejo muitos anos de vida, 
com muita saúde, amor e rock 'n roll.
E que ele e sua banda voltem mais vezes ao Brasil 
para tocar e levar os fãs brasileiros ao delírio 
como fizeram nesse ano de 2014.

Happy Birthday Ville
Kisses for you.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Considerações sobre Drácula - A História Nunca Contada.


















Aguardei ansiosa por "Drácula - A história nunca contada" e confesso que esperava mais...
Como todos sabem esse é um filme de ação e não de terror. As cenas de ação são ótimas, os efeitos especiais também são muito bons e escalaram um elenco perfeito.
Também já sabiamos que nesse filme Drácula é um herói e não um vilão,o que expõe seus medos e suas fraquesas. É uma nova visão cinematográfica sobre Drácula. (Historicamente sabemos que Vlad Tepes era impiedoso com seus inimigos e nunca demosntrou medo, mas era amado e respeitado por seu povo. Para seu povo ele nunca foi um vilão, mas também nunca foi um fraco).
Nesse filme eles tentaram contar as histórias de batalhas de Vlad Tepes com um pouco do mito criado por Bram Stoker.
Pena que o roteiro não surpreendeu, Diria até que foi um poco fraco.
O ponto alto do filme é o encontro de Vlad com o vampiro que habita a caverna da montanha do "Dente Quebrado".
O ponto fraco é queda da esposa de Drácula do penhasco, ela cai é permanece intacta , implorando que ele beba seu sangue e se transforme totalmente em um vampiro. Essa cena não é crível. Me pareceu apenas uma conveniência de roteiro pra justificar a transformação de Vlad, o que poderia ser feito de outra forma. Ela poderia cair e se espatifar (que é o que acontece com pessoas normais), ele iria ver ela morta, se revoltar e tomar sua decisão... Isso seria crível!
É um filme mediano.
Se fosse dar uma nota de 0 a 10, daria 6,5.
Pra quem ainda não assistiu, assista e tire suas próprias conclusões.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

saga fallen

A "saga" Fallen escrita por Lauren Kate, sem dúvida é um sucesso, mas ainda não ganhou uma versão para as telonas. O que é um sacrilégio porque esses livros são ótimos  e com certeza merecem um filme.  A algum tempo atráescutamos rumores que estavam formando um elenco para o filme e até divulgaram uma possível data para estréia, mas nada foi confirmado. Então só nos resta aguardar.
Enquanto isso vou fazer um breve resumo sobre essa saga:




  

Fallen: É o primeiro livro da série. Lucinda Price, uma garota comum de uma cidade pacata é obrigada a mudar de colégio e vai parar em um reformatório por um suposto crime que ela não sabe se cometeu.Lá ela conhece Cam e Daniel dois garotos totalmente diferentes e misteriosos. Ao se interessar pelos dois, descobre que um deles é um anjo e o outro é um demônio. Anjos caídos que vivem em guerra a milênios.


Tormenta: Lucinda descobre que ela e Daniel já se apaixonaram antes e tetaram viver esse amor em vidas passadas. Daniel tenta proteger Lucinda da perseguição de seus inimigos e a leva para um colégio para nefilins, onde ela faz novos amigos e 
consegue desenvolver os seus dons e começa a questionar as atitudes de Daniel e fica curiosa sobre sua verdadeira historia com esse anjo.









Paixão: Depois de Lucinda cobrar explicações de Daniel, sobre porque ele ama tanto e o porque da maldição que os separa sempre e não obter respostas. Ela decide entrar em suas vidas passadas  sozinha para descobrir onde começou esse amor e o porque dá maldição que os impede de ficarem juntos. Daniel, Cam e os outros tentam encontra-la em uma dessas reencarnações. Em meio a tudo isso ela acaba conhecendo Lúcifer.









Êxtase: Ao voltar de suas vidas passadas ainda sem a resposta de onde tudo começou, Lucinda e Daniel vão enfrentar Lúcifer que deseja vencer a guerra entre o bem e o mal apagando da memória dos anjos caídos o momento da queda. Apagando assim pessoas, fatos e todas as reencarnações de Lucinda e isso poderá modificar toda a história da humanidade. Correndo contra o tempo para impedi-lo Lucinda acaba descobrindo quem ela é realmente e o porque da sua maldição.




Apaixonados: Depois de um final surpreendente da série com o livro Êxtase, os fãs ficaram com "gostinho de quero mais" e pediram para Lauren Kate escrever um livro contando as histórias e romances de outros personagens da série e ela atendeu esse pedido prontamente. Nesse livro ela conta por exemplo: Como Cam se tornou mau, e o que aconteceu com Arriane para ela ter aquela cicatriz misteriosa no pescoço, entre outros fatos.

domingo, 7 de setembro de 2014

Documentário sobre Bruxas

sou fã de documentários e tenho visto alguns documentários interessantes e outros curiosos.
Hoje vou postar aqui um documentário que assisti sobre Bruxas.
Para que não conhece muito sobre o assunto é uma ótima introdução a esse tema.


domingo, 20 de julho de 2014

Palestra introdutória sobre a cosmovisão Vampyrica


































Dia 26 de Julho as 18h acontecerá a palestra gratuíta sobre vampiros na Mystic Mall, Palestra ministrada por Lord A, uma autoridade no assunto.
Eu já participei dessa palestra introdutória e gostei muito. E muito enriquecedora sobre a cultura vampyrica e também reuni pessoas de diferentes lugares que se interessam pelo tema e debatem e trocam informaçõesobre o assunto.
Depois dessa palestra segue o curso composto de nove encontros para aqueles que desejam aprofundar-se no assunto, esse curso custa R$ 70,00 por aula.




quarta-feira, 28 de maio de 2014

Documentário sobre o "típico Black Metal Norueguês" Until The Light Takes Us (Até que a luz nos leve)

Vejo no face muitas páginasobre headbangers, heavy metal, death metal, black metal... Algumas páginasérias outras de zoação mesmo... Gosto de ambas, pois curtia muito metal em minha adolescência. Ainda curto muitas bandas de metal, mas poucas coisas de black metal.
Tive minha fase  black metal dos 17 até uns 21 anos... Curtia bandas como satyricon, Emperor, Darkthrone, Burzum, entre outras... Mas não me considero e nem sou uma grande conhecedora do gênero. 
sempre achei essas bandas boas para ouvir, mas não boas para ver... Algumas bandas tem o visual muito forçado e perde a credibilidade. As letrasatanistas também não me atraem muito, mas como disse gosto da sonoridade. Algumas bandas tem vídeo clips muito interessantes. Gosto desse clima obscuro de filme de terror que alguns clips tem, alguns não conseguem passar esse clima e acabam num clichê, quando não caem num ridículo total.
Mas quando vejo algo de black metal, sempre me vem a mente essa fase da minha vida e por incrível que pareça só me lembro de momentos a noite, era uma fase que admirava mais a noite e trocava o dia pela noite. É estranho, mas bandas de black metal me trazem essa nostalgia.
Quando essas bandas de black metal surgiram, não existia  celular e nem internet, então as informações demoravam a chegar no Brasil e algumas vezes chegavam distorcidas.
Essainformações chegavam através de revistas do gênero como a Metalhead entre outras... Também tinhamos informações desse gênero pela MTV que na época era underground e possuía um programa chamado Fúria Metal que além de exibir clips trazia informações sobre as bandas. 
Mas nem sempre as informações eram 100% confiáveis. Me lembro de ter lido na Metal Head sobre o assassinato de Euronymous e me lembro que disseram que o motivo de Varg Vikernes te-lo matado era algo do tipo: Varg era satanista e ouvia vozes que diziam que Euronymous iria mata-lo e ele deveria mata-lo antes. Me lembro de ter achado isso tão surreal, que se fosse verdade seria ridículo.
As revistas também mostravam a capa do disco do Mayhem com Dead (vocalista da banda) morto na capa como se fosse um troféu e algo admirável de se ver. Nunca simpatizei com essa capa principalmente pelos motivos fúteis pela o qual ela foi feita ( chamar atenção e polemizar) na época não tinha muita noção disso, porque como eu disse ou a informação era incompleta ou era maquiada pra chocar. Muitas informações pareciam exageradas ou falsas pelos meios de divulgação especializados do gênero que as divulgavam aqui e em outras partes do mundo. E tudo era tido como verdade, uma verdade que sinceramente não me atraía.
Alguns anos atras foi lançado o documentário sobre Black Metal  "Until The Light Takes Us"  que deu voz para todos que viveram essas historias, contarem suas versões.
 Pasmei quando vi que a idéia principal não era o satanismo em si, no incio a cena estava mais ligada a cultura da Noruega, uma sonoridade crua e brutal que ainda não tinha sido feita e ideologias politicas e religiosas. Mas no meio do caminho "algo" deu errado e tudo foi resumido ao satanismo. 
Gosto desse documentário e acho que ainda tem muito mais a ser dito que não coube nesse filme.
Gosto da versão do Varg, dos fatos. Mase são verdadeiros ou não, nunca saberemos. Mas acho ele uma das figuras maiemblemáticas da musica. Ouvi dizer até que estão fazendo um filme sobre a vida dele, baseado no livro "Lord of Chaos", livro que Varg critica e diz que os autores não escreveram a verdade sobre os fatos e pelo mesmo motivo critica a idéia de ter um filme baseado nesse livro.
Bom... sempre tive uma curiosidade sobre o Varg: Como ele conseguiu aquela cicatriz no lado direito do queixo? será que teremos a resposta para isso no filme? Acho que não! Até porque nem temos certeza se esse filme será rodado ou não, 
(se alguém souber a resposta, por favor deixe  um comentário contando... Ficarei agradecida...rsrsrs)
Vou deixar o documentário na íntegra com legendas em português para aqueles que ficaram interessadosobre o assunto, Eu recomendo até para aqueles que não curtem black metal.
Esse documentário é ótimo!!!



terça-feira, 29 de abril de 2014

Him saudades e polêmicas.

HIM passou pelo Brasil deixou saudades e polêmicas... 
Ville e sua banda não ficaram muito tempo no Brasil, apenas tempo suficiente para apresentar o show  e pernoitar.
seguiram com sua turnê para a Argentina e depois do show na Argentina a banda voltou para Europa, menos Ville que ficou na Argentina mais de uma semana com sua nova namorada ( namorada essa que não lembra em nada as ex namoradas de Ville).   
Mas essa estadia na Argentina criou ciúmes nos fãs brasileiros que começaram a pensar que Ville não curtiu o Brasil.
Fato é que eles não tinham muito tempo para ficar aqui e conhecer a cidade devido a agenda de shows.
Outro fato que gerou ciúmes foi a atenção que eles deram para os fãs argentinos...
Para quem viu o show em são Paulo e viu o show na Argentina (pessoalmente ou por videos no youtube) pode perceber que os argentinos agitaram muito mais e a banda tentou retribuir a altura toda essa empolgação. 
Ville e a banda em nenhum momento declararam que tinham gostado ou não do Brasil.
Mase ele ou outro integrante da banda tivesse dito que não gostaram do Brasil, estariam em seu direito de expressar sua opinião. Afinal de contas ninguém é obrigado a gostar do Brasil! 
A verdade é que muitos estrangeiros tem uma visão negativa do nosso país, com razão.
Pois o Brasil é um país que impera a corrupção e a violência. Denigri a imagem da mulher expondo-as no carnaval como se fossem carnes no açougue e as humilham em letras de funk.
sem contar a imagem do caos que todos esses protestos causaram, e não estou dizendo isso contra os protestos. Pelo contrario, sou a favor dos protestos que mostram toda podridão do governo brasileiro. Tem que protestar para tentar mudar! (mas infelizmente em nosso país até alguns manifestantes foram corrompidos de  seus ideais e manipulados)
Mas fato é que tudo isso é mais um pouco contribui para que a imagem do nosso país lá fora seja a pior possível. E é perfeitamente aceitável que estrangeiros tenham receio de vir para o Brasil.
Em contra partida apesar da crise financeira na Argentina a imagem deles no exterior não é tão "negativa" como a do Brasil.
E talvez para o Ville  a Argentina seja mais atraente por ter aquela "arquitetura europeia" e o clima ameno lembrando um pouco o clima de alguns países da Europa.
seja como for, torcemos para o retorno do HIM ao Brasil.
















Ville e sandra (namorada) em um Pub em Buenos Aires,  Argentina.