Seja bem vindo ao meu mundo.
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
As vésperas do suposto fim do mundo.
Desde que alguém achou o calendário Maia que só se fala em fim do mundo.
Os Maias em nenhum momento falaram que o mundo ia acabar, só fizeram um calendário. Como também existe em nossa sociedade.
Nosso Calendário acaba todo ano no dia 31 de dezembro e nem por isso o mundo acaba todo ano nessa data.
Mas alguém resolveu deduzir que no final do calendário Maia era data do fim do mundo.Desde então pessoas inocentes e desorientadas estão em pavor, estocando comida, comprando roupas anti-radiação e casas e terrenos em lugares altos inóspitos.
É estranho toda essa reação da sociedade porque para se acreditar em uma profecia tem que estuda-la ou fazer parte ou simpatizar com a religião que a prega e não conheço ninguém que siga a religião Maia.
Talvez essa comoção toda aconteça porque as pessoas estão pessimistas e cansadas da sociedade e em seus íntimos anseiem pelo fim.
Ou talvez porque a mídia e a internet estão usando esse tema de todas as formas possíveis para lucrar.
Fato é que algumas seitas de procedência duvidosa abraçaram essa causa e estão fazendo a cabeça dos adeptos a acreditarem no fim do mundo.
O kabbalah centre daqui de são Paulo deu palestras no começo desse ano dizendo sobre o fim do mundo no dia 21 de dezembro de 2012, claro que essas palestras eram cobradas e por um valor alto.
Pra quem não sabe o Kabbalah centre é uma filial do Kabbalah center de Los Angeles nos EUA. Era nessa escola que a Madonna estudava kabbalah.
Também desde o começo do ano que alguns fanáticos pregam o fim do mundo com cartazes no vão do Masp na Paulista. No começo dessa semana eles foram além fizeram um protesto no mesmo local e pediram que a Dilma tome providencias a respeito do fim do mundo.
Nem preciso dizer que tudo isso é ridículo.
Quero ver o que todos que pregaram o fim do mundo no dia 21/12/2012 vão dizer no dia 22/12/2012 quando o mundo continuar do jeito que está.
Com certeza vão se justificar procurando uma nova data para o fim.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário