E mais um Natal...
O Natal é a data do nascimento de Jesus, data comemorada pelos cristãos. Mas o consumismo faz com que as pessoas se esqueçam disso...De tal forma que hoje em dia até ateu comemora o Natal.
O Natal é aquela época do ano que as pessoas compram desesperadamente e parcelam em 12 vezes com o 1º pagamento para o ano que vem...
É a época das festas de família onde sempre tem uma tiazona ou um tiozinho que enche a cara e da vexame.
A época do amigo secreto onde você tem que comprar um presente barato para alguém que mal conhece ou que odeia mesmo e ganhar em troca um presente pior...
A época da praia lotada, gente bêbada pelas ruas e acidentes de carro.
A época do papai noel e bonecos de neve em países tropicais que chegam a 40 graus no verão.
Mas é a época mundial da falsidade... Isso mesmo! Nessa época todo mundo diz que fica bonzinho e repleto do espirito natalino, então perdoa os inimigos, conversa e abraça pessoas que odeia e depois que passa essa data tudo volta a ser como era antes, um odiando o outro.
Também é a época do ano que quem está só, se sente mais solitário do que nunca. Quem está triste se sente mais triste e quem está sem grana se sente mais pobre que todo mundo. Logico que tudo isso se deve a mídia e ao consumismo que impõe nas pessoas desejos quem em si nada tem a ver com o verdadeiro Natal.
Em resumo o verdadeiro espirito de natal é de esperança e amor.
Para todos aqueles que entendem o verdadeiro espirito de Natal, desejo um feliz Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário