Seja bem vindo ao meu mundo.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

As ValKírias




Quando era Adolescente era fã do Paulo Coelho, li muitos livros dele na época... E os meus preferidos são "O Diário De Um Mago" e "As Valkírias", ambos autobiográficos.
O tempo passou e meu universo literário cresceu muito e descobri que ele não é um bom escritor, é apenas um bom contador de historias... Mas esses dois livros com certeza são os melhores livros que ele já escreveu.

As Valkirias é revelador. Onde Paulo conta sua jornada em busca de ouvir e ver seu anjo da guarda.

Prestes a terminar mais um casamento, seu mestre manda ele conversar com seu anjo da guarda. Então ele viaja com sua mulher (que insiste em ir para tentar salvar seu casamento) para o deserto de Los Angeles para encontrar um Jovem mestre que inicia sua mulher nos caminhos da Tradição (magia) e que diz a Paulo que ele deve encontrar as Valkirias (mulheres que viajavam pelo deserto).
As Valkirias são comandadas por um mulher que viu e falou com o Arcanjo Miguel e ele disse que ela deveria percorrer o deserto e transmitir uma mensagem para aquelas pessoas, ela largou tudo e foi para o deserto... 
Ela ensinou o ritual para o jovem mestre ver um anjo e Paulo vai até ela para que ela o ensinei também.
Mas esse ritual o faz lembrar de escolhas do passado. Quando ele escrevia musicas para Raul seixas, eles e seus amigos praticavam magia negra instruídos por Paulo Coelho, mas Paulo não acreditava no que dizia e nem no que praticava.
Paulo afirma que a musica "sociedade Alternativa", ao fundo do refrão tem uma invocação da "besta" que eles fizeram propositalmente para seus rituais...
Todo esse glamour de Feiticeiro do mal acabou, quando uma entidade malefica visitou ele e seus amigos ao mesmo tempo, ele não sabia o que fazer para acabar com aquela entidade e sua credibilidade caiu com seus amigos, quando ele demonstrou medo e fraqueza caiu mais, quando ele admitiu que nunca soube o que estava fazendo sua credibilidade foi a zero. 
Para se livrar de tal entidade, ele lembrou que se existe o mal também existe o bem e começou rezar para Deus, pedindo perdão e dizendo o que sentia já que ele não sabia nenhuma oração. E suas preces foram atendidas e a entidade se foi...
Mas os amigos não o perdoaram por isso, se afastaram dele, a parceira com Raul seixas acabou e em pouco tempo tudo que ele tinha consquistado através dos rituais tinha acabado.
Depois muito tempo ele retomou sua vida e com muito custo voltou a praticar magia, mas dessa vez de uma forma diferente, mas não tinha se perdoado pelos erros do passado e isso tinha que ser superado. E foi superado, através do ritual que a Valkíria o ensinou.
sua mulher conseguiu falar com o anjo antes dele e também conseguiu salvar seu casamento.
Antes deles deixarem o deserto, Paulo conseguiu ver e falar com seu anjo da guarda. Depois de algum tempo escreveu esse livro contanto como tudo aconteceu.

Gosto muito desse livro porque adoro todo o mito e lendas em torno dos anjos. são seres únicos, enigmáticos, misteriosos e fascinantes.

Já pensei até em fazer um blog sobre anjos e demônios, mas esse tema é muito amplo e para aborda-lo como deveria tomaria muito tempo e nesse momento não disponho de todo esse tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário