Seja bem vindo ao meu mundo.

domingo, 17 de julho de 2011

Índice da maldade

Estava assistindo o programa "Índice da Maldade" no Discovery Channel e nesse episódio estava falando sobre lideres espirituais psicopatas que induziram seus seguidores a praticarem assassinatos, como Charles Manson e Shoko Asahara.
Isso me lembrou de outro lider espiritual Jim Jones, esse fundou uma seita e levou todos os seus seguidores ao suicídio.
Fiquei pensando...O que leva pessoas a serem tão facilmente manipuladas por esse tipo de gente?
E á muitas resposta para esse pergunta, mas uma das respostas que vale para maioria dos casos é: As pessos estão perdidas e desesperadas.
No meio de tanta tecnologia para aproximar as pessoas, os seres humanos nunca se sentiram tão sozinhos como agora, no meio te tanta informação e conhecimento para possuirem o bem estar ,os seres humanos nunca se sentiram tão infelizes como agora.
Vivemos um tempo em que somos bombardeados de informações e poucas são verdadeiras e muitas inúteis e na correria do dia a dia não temos tempo para analisar as informações que nos chegam.
Então muitas pessoas começam a procurar respostas onde não há, procuram algo mágico, algo que dê sentido a suas vidas, algo lhes faça sentir especial.
Para pessoas más sempre existirá pessoas perdidas e desesperadas para serem manipuladas. Não precisamos ir muito longe para ver isso, aqui no Brasil existem inumeras seitas, muitas inofensivas "até que se prove o contrário." Como rastafarianismo que prega Haile Selassie como um novo deus ou o "santo daime" que não passa de um chá alucinógeno (como chá de cogumelo ou lírio roxo), mas que seus seguidores acreditam ser algo divino.
Concordo que a novidade é algo bom para nossa vida tediante. Mas antes de aceitar qualquer coisa como verdade, reflitam, pesquisem e analisem se é real e se é verídico, nem que isso leve muito tempo para se chegar a uma conclusão.
Aqueles que estão desesperados por respostas para suas dores eu digo: O verdadeiro Deus e Messias veio a 2011 anos atrás e deixou seus ensinamentos.Apesar do mundo ter mudado muito, Deus não mudou! Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário