Seja bem vindo ao meu mundo.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Uma passo na escuridão. As singularidades do universo gótico.



Eu adoro ler e meu gosto pra leitura é muito variado.
Á um tempo atrás estava em um site de uma livraria procurando alguma novidade quando me deparei com esse livro " Uma passo na escuridão. As singularidades do universo gótico"
A capa do livro me pareceu muito boa, mas nunca devemos julgar um livro pela capa. Então procurei mais informações, mas não tinha muita coisa no site.
Decidi comprar o livro para ler e ver como o autor trataria a subcultura gótica.
Pra começar achei caro um livro que custa 36,00 R$ e tem 154 páginas, sendo que a maior parte dessas páginas é constituida por fotos irrelevantes.
Pra quem não conhece o universo gótico pode até encontrar alguma novidade nesse livro, mas para quem conhece ficou faltando muita informação.
Outro fato, é o livro ter sido escrito por 6 autores, ou seja eram 6 pessoas pesquisando informações...E só conseguiram isso!?
O livro trás informações que podem ser encontradas facilmente no google.
Uma parte do livro que poderia ter sido interessante eram os depoimentos dos góticos. Mas não deram espaço para os góticos contarem suas histórias ou narrarem algum fato interessante de suas vidas. Simplesmente passaram informações básicas sobre eles e o espaço que podeira ter sido usado com conteúdo literário foi preenchido por fotos que não traziam informação nenhuma.
Infelizmente o livro trata o tema com superficialidade, tema esse que se tratado a fundo levantaria questionamentos das facetas de nossa sociedade.
O lado positivo foi a tentativa de escrever sobre gótico com seriedade. A final de contas não conheço muitos autores nacionais que escreveram sobre esse assunto.
Valeu a tentativa de levar ao grande público informações sobre a subcultura gótica.
Agora está aberto o espaço para que outros escritores façam isso com mais propriedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário