Seja bem vindo ao meu mundo.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Rock in Rio 2011


Eu gostaria muito de ter ido ao Rock in Rio não pelo evento em sí, mas pelo Metallica que é uma banda que adoro.
Mas infelizmente não foi dessa vez,  e acabei assistindo os shows pela tv.
O Rock in Rio já deixou de ser rock á muito tempo. E colocar Claudia Leite, Ivete Sangalo, kesha e Rihanna é a prova disso.
A pesar de ser um festival POP, os artistas que arrastam multidões são as bandas de rock e são as bandas que não decepcionam e que fazem esse festival valer a pena.
O Metallica mostrou porque é a melhor banda de metal do mundo, o Slipknot surpreendeu a todos e fez o melhor show do festival, System of Down fez um otimo show ( o que já era esperado deles) e o Evanescence também mostrou muito profissionalismo e competência em um festival de grande porte como esse.
O Glória foi vaiado e com razão, afinal de contas o Sepultura merecia muito mais estar no palco Mundo do que eles, e o Glória não merecia nem o palco Sunset.
"Aliais o que é o Glória? Se não, uma banda Emo que agora quer fazer pose de Metal..."
Entre as piores apresentações se destacam Kesha e Claudia Leite que quiseram fazer poses de rockeiras, mas que não enganaram ninguem. Aliais isso mostra a total falta de personalidade e atitude das duas.
E como já era de se esperar o Guns in Roses fez um show mediocre.
O Guns já acabou faz tempo, só o Axl e os organizadores do Rock in Rio que não perceberam isso. Só o Rock in Rio pra insistir em ressucita-los e submeter o público a essa tortura.
Sinto falta da época de grandes festivais como Hollywood Rock e Philips Monster of Rock.
Monster of Rock eram dois dias de puro rock in roll, lógico que sempre aparecia uma banda nacional "mela cueca" porque estamos no Brasil, mas mesmo essas bandas eram de rock e não de pop ou axé.
Resumindo agora os festivais que temos é o Rock in Rio e o SWU, que são festivais pop's e que entre as atrações trazem algumas bandas de rock. Mas não são festivais idealizados para o público rockeiro.
Fica aí meu apelo aos grandes empresários: "Façam festivais para essa grande massa rockeira de góticos, headbangers e punks, tenho certeza que qualquer festival pra uma dessas tribos seria um sucesso de público porque mesmo excluidos pela sociedade somos milhares."

Um comentário:

  1. O pior disso tudo é a claudia leitte falando bosta do pessoal que curte metal, ela não se enxerga mesmo

    ResponderExcluir