Seja bem vindo ao meu mundo.

sábado, 14 de setembro de 2013

Top 10 " Os melhores filmes de vampiros"


10º - Drácula 2000 

Tá ai um filme polêmico. Muitos amam e outros odeiam, ambos pelo mesmo motivo: O final quando é revelado que Drácula é Judas (o traidor).
Eu particularmente gosto desse filme justamente por isso... A criatividade do roteirista que da uma nova visão coerente para um personagem antigo.

9º - Deixe-me entrar

Conta a historia de um garotinho que sofre bullying na escola, ele se sente isolado...Até que uma misteriosa garotinha que só aparece a noite desperta o interesse dele. se tornam amigos e para defende-lo ela mata os garotos da escola que o atormentavam.
Esses vampirinhos deixam muitos filmes de vampiros da atualidade no chinelo. 

8º - A hora do espanto

Lançado originalmente em 1985 é um filme que mistura um pouquinho de comédia com terror.
A hora do espanto fez um grande sucesso na época, com os fãs de vampiros. Foi feita uma nova versão lançado em 2011. A historia é sobre um garoto que suspeita que sua mãe esta saindo com um vampiro, e ele procura ajuda de um apresentador de programa de TV que se auto intitula "caçador de vampiros".

7º - sombras da noite

Um filme de Tim Burton,com Johnny Depp no elenco. A historia se passa na década de 70, quando um vampiro é despertado, vampiro esse que viveu em 1752 e foi um rico poderoso da época que despertou o amor e o ódio de uma bruxa que o transformou em um vampiro.

6º - Blade - o caçador de vampiros

Um filme de 1998 baseado em uma historia de quadrinhos da Marvel, com Wesley snipes (que estava no seu auge na época) como  Blade, um hibrido ou seja um não vampiro, mas poderoso porque nasceu de uma mulher que foi mordida por um vampiro quando estava grávida dele, e ele se torna um caçador de vampiros.

5º - 30 dias de noite

se passa em uma cidade do Alaska, que durante o inverno o sol não nasce durante 30 dias. Um grupo de vampiros faz um ataque planejado a essa cidade nesse período. A continuação desse filme também merece um destaque, onde Lilith uma poderosa vampira é despertada e também pretende ir até o Alasca, masobreviventes do 1º ataque juntam-se com outros caçadores de vampiros para impedi-la  

4º - Anjos da noite - Underworld

Conta a historia de uma guerra entre vampiros e lobisomens. selene é uma vampira que caça lycans, porque acredita que eles mataram sua família. o 1º filme é esteticamente muito bonito porque se passa a " noite" e tem um filtro azul que deixa as cenas lindassuas continuações também são muito boas (menos o 4º filme que particularmente não me agradou muito)

3º - A Rainha dos condenados

Um filme baseado em um dos livros de Anne Rice. Lestat um rock star faz uma musica que desperta Akasha a rainha de todos vampiros.
Akasha é interpretada por Aaliyah, cantora e atriz que morreu em um acidente de avião 6 meses antes do lançamento do filme.

2º - Entrevista com o vampiro

Mais um filme baseado em um livro de Anne Rice. Conta a historia de Louis um vampiro que dá uma entrevista para um jovem repórter e conta como se tornou um vampiro.O elenco conta com Brad Pitt, Tom Cruise e Antonio Banderas... Johnny Depp também foi convidado, mas recusou o papel, mas isso não alterou o grande sucesso que foi e é esse filme. Na minha opinião um dos melhores filmesobre o tema... Tanto em roteiro, como e estetística e figurino. Esse filme é perfeito!

1º - Drácula de Bram stoker

Filme dirigido por Francis Coppola, que tentou ser fiel ao livro de Bram stoker, Drácula.
Um dos poucos casos em que um filme baseado em livro não decepciona os fãs do livro. Apesar de Coppola ter colocado um romance entre Mina e Vlad no filme, que não acontece no livro, o filme é um dos melhores já feito sobre vampiros, filme que já se tornou um clássico e referencia sobre o assunto.
Nada do que foi feito até hoje em cinema sobre a obra do grande mestre Bram stoker, superou esse filme.
Digno de estar em 1º lugar de qualquer lista dos melhores filmes de vampiros do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário