Seja bem vindo ao meu mundo.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Top 5 "Os Melhores Filmes Clássicos De Vampiros"

5º - Fome de viver


Lançado em 1983. Mirian Blaylock  é uma bela mas perigosa vampira com séculos de idade . Ela e seu amante, John (David Bowie), um talentoso tocador de violoncelo do século XVII, também vampiro, vivem em Nova Iorque, alimentando-se dos frequentadores do submundo da cidade e das ruas noturnas, onde eles se passam por um casal de chiques góticos.  Filme que tem a participação especial da banda Bauhaus fazendo uma performance da musica Béla lugosi's dead.

4º - A condessa Drácula

Lançado em 1971. Depois da morte do marido e já envelhecida a condessa Elisabeth começa a torturar jovens no seu castelo e descobre que ao banhar-se no sangue dessas jovens restabelece sua juventude. Ela convence seu antigo amante a lhe trazer outras vitimas e ao recuperar sua beleza e juventude passa-se por sua filha para conquistar um jovem soldado.
Vários filmes já foram feitosobre Elizabeth Bathory, mas a maioria tenta contar a sua verdadeira historia assim como "O Príncipe das Trevas" filme baseado na historia de Vlad Tepes. E não criaram um personagem fictício  para ela como Bram stoker criou Drácula para Vlad. Apesar de Elizabeth estar ligada ao vampirismo e ser mundialmente conhecida por isso, seus filmes acabam caindo apenasobre o peso de sua historia real, o que falta para Elizabeth Bathory é um escritor ou roteirista que crie uma vampira, com uma trama a altura da sua historia real. 

3º - Carmilla - A Vampira De Karnstein


Lançado em 1970. Quando uma misteriosa condessa viaja para o exterior para visitar um amigo doente, o general Spielsdorf oferece-se para cuidar de sua filha Carmilla. O que o general não imagina é que Carmilla é a reencarnação de uma terrível vampira que inicia um ritual macabro para saciar sua sede de sangue.
Esse filme foi baseado na obra gótica Carmilla do escritor irlândes Joseph Sheridan Le Fanu. Esse conto foi lançado 25 anos antes de Drácula de Bram stoker e na época fez um grande sucesso, ao longo do tempo não teve a mesma repercussão que Drácula, não sendo assim um personagem extremamente conhecido como conde Drácula. O conto já foi adaptado algumas vezes para o cinema. Mas assim como Bathory é algo que ainda não foi realmente explorado criativamente, mas merece ser. 

2º - Drácula

                                      Lançado em 1931.
Foi o 1º filme autorizado pela família  de Bram stoker. filme que tem no personagem principal a atuação de Béla Lugosi, um ator húngaro que interpretava Drácula no teatro. Esse filme o deixou mundialmente conhecido, o que lhe rendeu outros filmes com a mesma temática. A forma de interpretar Drácula por causa de seu sotaque também influenciou na interpretação de outros atores para esse personagem e acabou se tornando uma referencia.
Béla adorava esse personagem e quando morreu foi enterrado com a roupa e maquiagem que ele usava para fazer Drácula, devido ao pedido do próprio ator ainda em vida. Parentes de Béla Lugosi dizem até hoje receber cartas de fãs do mundo todo, elogiando o trabalho do ator, mesmo depois de décadas   de sua morte e de muitos fãs nem terem sido nascidos quando o ator ainda era vivo. (o Bauhaus fez uma singela homenagem com a musica Béla Lugosi's dead, citada anteriormente)   
                                                                              
1º - Nosferatu


Filme de 1922. O 1º filme baseado na obra de Bram stoker, mas não autorizado pela família de Bram, o que levou a mudança de nomes dos personagens, mesmo assim a família não autorizou e a justiça ordenou a destruição de todas as copias do filme e assim foi feito, mas uma copia permaneceu intacta e escondida e foi revelada anos mais tarde.  Nosferatu (uma sinfonia do horror) do cinema mudo, tornou-se uma referencia para os filmes de terror da época, uma obra prima que vale muito a pena ser vista. Esse filme teve uma refilmagem em 1979 intitulado Nosferatu: Phantom der Nacht.


Nenhum comentário:

Postar um comentário